George Lucas detona clima retrô de “Star Wars: O Despertar da Força”

Antes da estreia do filme, George Lucas disse que havia gostado do filme e que era “o que os fãs estavam esperando”. Entretanto, passadas duas semanas da estreia do sétimo longa, Lucas parece que resolveu falar o que realmente pensa.

Numa entrevista ao programa Charlie Rose, o criador de Star Wars, disse o seguinte: “Eles quiseram fazer um filme retrô. Eu não gosto disso. Em todos os filmes eu sempre trabalhei duro para fazer um diferente do outro. Eu os fiz completamente diferentes, com planetas diferentes, naves diferentes, tudo para torná-los novos”.

Antes de vender a LucasFilm para a Disney, em 2012, Lucas tinha planos interessantes para sua criação. Ele planejava fazer uma nova trilogia dando sequência a “O Retorno de Jedi”, mas aí veio a oferta e ele fez a negociação.


E, como se sabe, Lucas não teve nenhum envolvimento com “O Despertar da Força”. Ele explica um pouco disso: “Eles da Disney não estavam mesmo muito a fim de que eu me envolvesse e se eu fosse lá, só iria causar problema porque eles não vão fazer o que eu quero que façam. E eu não tenho mais o controle para fazer isso. Eu só ia estragar tudo. E aí eu fui para o meu lado e eles para o deles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário