Jurado do Masterchef posta foto polêmica e causa revolta

Depois de polêmica envolvendo uma foto em que apontava uma arma a seus funcionários na cozinha em agosto deste ano, o chef Henrique Fogaça causou revolta novamente no último domingo (4).

O jurado do programa Masterchef, publicou uma imagem em sua página na qual dizia que “foram abertas as vagas de garçonete ou auxiliar de cozinha para trampo” em seu maior restaurante.

O problema é que a imagem mostrava Fogaça observando mulheres de costas usando vestidos curtos e colados no corpo, o que gerou comentários de pessoas indignadas com o machismo da publicação.

A postagem, que continha o adendo “precisamos ver o senso de humor”, foi excluída da página do cozinheiro por volta das 19h da segunda-feira, depois de mais de 900 comentários, a maioria deles com posicionamento contrário ao conteúdo publicado.

A resposta mais popular ao post, da usuária Flávia Cristina Fagundes, dizia o seguinte: “colocar o valor de uma mulher em seu corpo é, sim, sexista, machista e vergonhoso. Justificar isso como "bom humor", só torna mais clara e explícita a tremenda objetivicacão de todas nós”. Ela tinha 527 likes.

Já o segundo comentários com mais interações buscava combater o preconceito com o movimento reverso: “Bom sendo assim aguardo a foto da seleção de garçons, - afinal tu não vai querer cozinhar só pra marmanjos, né??”, escreveu a seguidora Márcia González.


Não foram apenas mulheres criticando a atitude do chef. Um dos compartilhamentos do post com maior número de Likes era do usuário Fábio Mariano, que acusava Fogaça de, apesar de ser um chef do século XXI, usar “piadinhas do milênio passado”. Ele conclui afirmando que o estabelecimento está “muito, muito longe de um restaurante cidadão que respeita o ser humano”.  (InfoMoney)

6 comentários:

  1. Sensacionalismo barato. A imprensa tinha que se preocupar com a roubalheira do governo e os desmandos políticos !! Isso sim é escândalo.

    ResponderExcluir
  2. Dá pra entender a intenção do bom humor. Mas a mensagem é sim sexista.

    ResponderExcluir
  3. Puta exagero, pra que essa reação, concordo com o post que disse que o mundo tá ficando chato pra caraleo

    ResponderExcluir
  4. Povo chato que reclama de tudo. Sem paciência pra essa gente que acha que tudo é sexismo ou preconceito.

    ResponderExcluir
  5. ohhh vontade de ter vivido os anos 60, 70 e 80 sou obrigado a aguentar e conviver com essa gente CHATA de hj... cambada de hipócrita atoa q não tem o q fazer

    ResponderExcluir