“O selfie é um horror, um terror. Uma idiotice”, diz Fernanda Montenegro

A onda das selfies parece que não tem agradado muito algumas celebridades. Entre elas está a dama do teatro e da televisão brasileira, a atriz Fernanda Montenegro.


Em entrevista ao portal Terra antes da entrega do Troféu Mario Lago ao jornalista William Bonner, que aconteceu no “Domingão do Faustão”, a atriz falou sobre o assunto.

“O selfie é um horror, um terror. É uma invasão insultuosa. Porque é em tal número. É de tal maneira vulgar, invasora. Você tá correndo pra pegar um avião vem três ou quatro pessoas pra pedir uma selfie… compreende? Aí eu pergunto, vai fazer o que com isso?”, disse ela.

Fernanda foi mais além e fez uma comparação entre os paparazzi e os “caçadores de selfie”.

“É pior que um paparazzo. São mais invasores. Às vezes ficam muito danados, se você não para com o garfo de comer pra bater um selfie. Se você tá saindo do banheiro, também no aeroporto, já tem alguém dentro do banheiro batendo selfie…”, contou e riu sobre o assunto.

Fernanda diz que chegou a posar para fotos com alguns admiradores, mas detesta quando é abordada grosseiramente ou com ‘chantagem’ emocional.

“Até algum tempo atrás eu me submetia, mas não me submeto mais. Às vezes vem fazendo chantagem com criança, dizendo que ele quer tirar uma selfie. O garoto não quer tirar selfie nenhuma. É uma idiotice que felizmente acho que deverão cansar. Acho que uma hora vão cansar. Espero que seja uma fase”, finaliza

6 comentários:

  1. Como ela não vive sozinha no mundo, então, idiotice pode não ser a palavra mais apropriada para definir as afinidades de outras pessoas. Tá resmungando de barriga cheia. Não gosta de ser "celebridade", cai no anonimato.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, simplesmente pq brasileiro n sabe usar ferramenta, n sabe a hora certa de usar selfie, pau de selfie, n sabe usar redes sociais, é um câncer de falta de bons modos e bom senso.

    ResponderExcluir
  3. SELFIE é uma forma de expressão pessoal sem a intenção de magoar ou ferir ninguém mesmo sendo uma auto promoção pessoal, um direito da pessoa expor seu rosto, não entendi o porque de uma figura inteligente como a nossa PRIMEIRA DAMA DO TEATRO E DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA, censurar as pessoas que fazem uso das SELFIES....a SELFIE qdo tirada com pessoas de DESTAQUE seja de que campo for é uma forma de homenagear o ÍDOLO e de dizer aos amigos ...OLHEM DE QUE EU ESTIVE AO LADO...feliz ano novo

    ResponderExcluir
  4. como um negócio pode ser INVASORA se é a própria pessoa que tira a "própria" foto.....ai ai perdeu a chance de ficar calada....tão boa atriz....cada um faz o que quiser na vida...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os comentários. Acho q ela se expressou de maneira muito desnecessária. Se os fãs a abordam para uma selfie é por admirá -la e querer uma lembrança com ela. Selfie é uma forma de expressão, é um auto-retrato e não há absolutamente nada de errado nisso.

    ResponderExcluir
  6. PAU DE SELFIE. A ERA DOS ESTUPIDOS ESTA CHEGANDO, AS REDES SOCIAIS QUE FORNECEM UMA GAMA DE COISAS ALTAMENTE INTELECTUAIS COMO "LIKES" E DEDINHOS QUE FORNECEM UM NUMERO, ETC. SO MOSTRA QUE AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS RETARDADAS.

    ResponderExcluir