Teoria sobre beleza de “How I Met Your Mother” é comprovada cientificamente

O personagem Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris, da série "How I Met Your Mother" tinha diversas teorias sobre comportamento humano.

Em uma delas, ele afirmava que uma mulher é mais atraente quando está no meio de um grupo do que sozinha.

Chamada na série de "efeito cheerleader", a teoria foi comprovada por cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em um artigo publicado em 2013 na revista "Psychological Science".

Os pesquisadores descobriram que um conjunto de pessoas tende a gerar um padrão que ignora as particularidades, realizando uma média de aparência que faz com que as assimetrias e desproporções fiquem menos perceptíveis.

Segundo a pesquisa, isto não acontece apenas com mulheres, mas com qualquer grupo.

Nos experimentos realizados, os participantes classificavam a atratividade por meio de fotografias. Alguns indivíduos estavam sozinhos e outros em grupos. Os que apareceram em um coletivo tiveram classificações mais elevadas.

No seriado, Barney pede para os colegas observarem um conjunto de garotas que eles admiravam de forma individual. Focando cada uma delas os defeitos foram sobressaindo, claro que de maneira cômica. (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário