Miley Cyrus é banida da República Dominicana por ofender “moral e bons costumes”

Uma comissão do governo da República Dominicana responsável por shows e apresentações públicas anunciou o banimento do show da americana Miley Cyrus, que aconteceria no dia 13 de setembro. O motivo alegado foi o "atentado à moral e aos bons costumes".

Em nota, a Comissão Nacional de Espetáculos Públicos e Radiofonia (Cnepr) diz que a decisão foi tomada porque Miley "assume atos que vão contra a moral e os bons costumes, que são cabíveis de punição pela lei dominicana". Apesar do anúncio a pouco menos de um mês para o show, os ingressos para a apresentação estavam à venda desde julho.

Miley Cyrus vem sendo criticada publicamente por assumir atitudes consideradas vulgares. Além de frequentemente fazer exibições sexualizadas, como o "twerking", segurar a virilha e se exibir com objetos fálicos, ela convida fãs a fumarem maconha com ela em pleno palco.

Os representantes de Miley e do governo dominicano, que em outras ocasiões já baniu músicas "ofensivas" das rádios, não se pronunciaram sobre o assunto até o momento.


Como parte da turnê "Bangerz", a cantora se apresenta no Brasil em setembro. Ela passará por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário