Governo ameaça proibir o horário de exibição da novela "Meu Pedacinho de Chão"

O Ministério da Justiça pretende reclassificar “Meu Pedacinho de Chão”, atual novela das 18h da TV Globo, como imprópria para menores de 12 anos.

O motivo? A trama de Benedito Ruy Barbosa tem um forte apelo infantil, no entanto, conteria cenas de consumo de “drogas lícitas” (álcool), o que impediria sua exibição antes das 20h.

Em comunicado, lançado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (30), o Ministério considerou a produção "incompatível com classificação autoatribuída pela emissora", de programa inadequado apenas para menores de dez anos.

A Rede Globo já teria sido avisada das incompatibilidades e teria se comprometido a manter a obra dentro dos padrões de classificação estipulados. 

Entretanto, o canal carioca teria alegado que os "conteúdos [inadequados para 10 anos] se apresentam em tons caricaturais e são abordados de forma esporádica", de acordo com o “Notícias da TV”.

O Ministério deverá monitorar a novela pelos próximos 15 dias para decidir se haverá ou não a reclassificação.


15 comentários:

  1. Quanta hipocrisia! E beijos gay e o incentivo explícito a homossexualidade promovido pela Globo não é impróprio para menores, não? Claro que não, pois os jovens são justamente o público-alvo pretendido para todo esse lixo, toda essa inversão de valores nojenta! FODA-SE, Rede Globo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incentivo a homossexualidade??? Retardado fundamentalista, vai estudar !!! Você deve ter só o ensino fundamental incompleto. Um beijo é mínimo em relação a cenas de violência, nudez e cenas de sexo.

      Excluir
    2. aí pode já que no próprio governo está cheio desse lixo.

      Excluir
    3. como se alguem virasse gay por causa de um beijo....

      Excluir
    4. concordo com tudo que o anonimo disse!!!!!

      Excluir
    5. Concordo com o colega acima. Retardado fundamentalista. Homofobia ainda é crime. Esse tipo de comentário é sempre postado de forma anônima. Na vida real deve ser um bostinha que todos passam pra trás. Ou um desses que se dizem cristãos, mas na hora de amar o próximo não consegue.

      Excluir
    6. Grandes merdas, não vai dar em po**a nenhuma..

      Excluir
  2. Mostrar peitos e bundas pulantes de domingo DE DIA? Poooode

    ResponderExcluir
  3. Hipocritas,corruptos etc


    ResponderExcluir
  4. todo mundo é cheio de opinião, mas se escondem no anonimato. isso sim é hipocrisia

    ResponderExcluir
  5. Eu mal consigo olhar para o decote da "perfessora" sem ficar de "barraca armada" e esse povo tendo atenção de sobra para ficar olhando para uma garrafinha de "marvada", kkk!!

    ResponderExcluir
  6. O biba ai ficou revoltada. Gays nojentos

    ResponderExcluir
  7. A Vocês que não gostaram da Atitude do Governo em ameaçar proibir a Novela peço uma coisa já que são tão inteligentes deixem suas filhas assistirem a novela, permitam que homens adultos se aproximem delas e usem a trama como artimanha para molesta-las.....Não é uma influencia infantil idiotas uteis é uma ferramenta de aliciação, é direcionada para o publico infantil e que possui componentes adultos como Alcool, erotismo...Quem usa isso é o Pedófilo enrustido do seu Condomínio seu Medito a intelectual babaca....

    ResponderExcluir
  8. O Governo poderia dar o exemplo e banir também a roubalheira, desvio de dinheiro, maracutaia...Tudo isso é impróprio..e pior..para todas as idades...

    ResponderExcluir