Selena Gomez tem lúpus

A atriz e cantora americana Selena Gomez, que cancelou as apresentações marcadas para janeiro na Austrália e na Ásia do tour  “Stars Dance”, tem, há dois anos, lúpus, uma doença auto-imune,  afirmou neste sábado (28) o site Popdust.

Fontes próximas à cantora disseram ao Popdust  que Selena  “ teve  recentemente  vários episódios da doença  que causaram dores nas articulações, dores de cabeça, fadiga e inflamações".

Uma das fontes disse que "Selena esteve trabalhando a todo ritmo pelos últimos anos e seu lúpus agora se agravou".

Na semana passada foi anunciado que Selena Gomez  cancelou os shows marcados para começo de janeiro, na etapa final do tour. Uma declaração da cantora distribuída então afirmava que ela desejava passar um tempo cuidando de si mesma.

"Meu público é muito importante para mim e jamais quero decepcioná-los", acrescentou. "Mas ficou claro para mim e para os que me rodeiam que, após anos pondo meu trabalho como prioridade máxima, preciso passar um tempo cuidando de mim mesma para ser a melhor pessoa possível".

O lúpus é uma doença na qual o sistema de imunidade do organismo ataca as células e os tecidos do próprio corpo causando inflamação e danos nos tecidos.

De acordo com a Fundação de lúpus dos EUA o mal é mais comum entre mulheres negras, latinas, indígenas e asiáticas e começa a se manifestar entre os 15 e os 35 anos.


Não existe cura conhecida para esta doença e a maioria das pessoas pode esperar ter vida normal com períodos de remissão e episódios de inflamação. (Portal Terra)

2 comentários:

  1. Auto-hemoterapia é uma excelente alternativa para tratar os sintomas do lúpus.

    ResponderExcluir
  2. Ela segue a dieta da Lei da pureza alema: água, malte e lúpus.

    ResponderExcluir