Ronda Rousey é a primeira campeã do UFC

A lutadora norte-americana Ronda Rousey foi confirmada como a primeira mulher campeã do UFC e sua primeira luta já está marcada: será dia 23 de fevereiro, no UFC 157, contra Liz Carmouche. A novidade foi anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, durante a coletiva de imprensa do UFC: Henderson x Diaz, que aconteceu neste sábado.


Durante a coletiva, Dana White chamou Ronda ao palco e deu a ela o cinturão do peso galo feminino, inédito no UFC. Ele anunciou o combate e disse que Carmouche foi a única que aceitou enfrentar a campeã no evento de fevereiro. "Acredite, as pessoas não estão batendo na porta da Zuffa para enfrentá-la", ironizou White, que disse acreditar que a brasileira Cris Cyborg será a próxima adversária de Rousey.

O principal empecilho para a luta entre Cyborg e Rousey é que a brasileira luta entre os pesos pena, uma categoria acima da de Rousey. Por isso, ela quer mais tempo para perder peso e desafiar a norte-americano, em um combate que já gera muitas expectativas. "Essa era obviamente a primeira luta que queríamos fazer em 135lb (61,2kg, limite do peso-galo) e trabalhamos duro para fazê-la acontecer. Acredito que esta luta vai acontecer e que a luta seguinte será contra Cyborg", afirmou Dana. 

Rousey cutucou Cyborg pela admissão, mas negou ter se decepcionado por não enfrentá-la na estreia no UFC.

"Eu não fiquei nem um pouco surpresa. Eu sabia que ela podia baixar para 135lb e ela também, mas demorou um pouco para ela perceber que esta era sua única opção. Demorou para ela porque ela não é muito esperta. Quando ela sentar e pensar sobre isso, teremos a única luta que realmente faz sentido", disse Rousey, que prometeu representar bem as mulheres no evento e fez um desafio ao resto da divisão.

Ronda Rousey é a primeira lutadora a assinar contrato com o UFC na história. A californiana está invicta em seis lutas no MMA, com todas as vitórias através de finalização por chave de braço no primeiro round. Ela também foi pioneira no judô: foi a primeira mulher americana a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, um bronze nos Jogos de Pequim 2008. (Fonte:  Yahoo – 09/12/12)



2 comentários:

  1. Espero que a Cyborg acabe com a Ronda!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto do estilo da Ronda, mas torço p Cyborg destroçá-la kkkk!!!

    ResponderExcluir